20081205

Missión Havana







Nesta edição o Festival Intenacional del Nuevo Cine Latinoamericano de La Havana celebra 30 anos de existência. O festival vai de 2 a 12 de dezembro.

Vários filmes brasileiros foram selecionados para o Festival, dentre eles estão "Linha de Passe", de Daniela Thomas e Walter Salles e "Feliz natal", do Selton Mello, entre vários filmes nas mostras competitiva e sessões informativas.

Dentre os três documentários que participam da seleção oficial da mostra competitiva do festival estão: "Diários de Sintra",de Paula Gaetán; "Jogo de Cena", de Eduardo Coutinho e "Stela do Patrocínio - de Marcio de Andrade.

O documentário é um mergulho no universo poético de Stela, que através de suas falas conseguia se sobrepor em meio a um ambiente de difícil estabilidade como uma instituição psiquiátrica. Com uma linguagem visual experimental, o filme articula o seu pensamento com imagens buscando aproximar o espectador de sua poesia.

O filme será exibido dia 7/12, no Cine 23 y 12, local onde foram exibidos de grandes expoentes do cinema cubano com Thomas Gutiérrez Alea e Santiago Alvarez.

1 comment:

Unknown said...

Parabéns pelo seu trabalho, Marcio.
O blog é de extremo bom gosto.
Vamos ganhar prêmio na "Missión Havana", meu caro? Você merece.
Beijos, sucesso e AXÉ!